sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Primeira Tentativa

Então, gente... Hoje, depois de anos planejando e desejando ter um filho, fizemos a nossa primeira tentativa de inseminação artificial caseira


Há pouco mais de um mês comecei a tomar ácido fólico e a entrar em contato com vários possíveis doadores via internet, escolhemos um, monitorei o meu ciclo e determinei a data da ovulação, que deve ter acontecido hoje. 

Uma amiga próxima e a minha mulher buscaram o material (pois eu não queria que o doador soubesse absolutamente nada de mim, não queria que houvesse nenhuma chance de me ver). 

A minha esposa fez alguns testes básicos na amostra (HIV, etc) e fizemos a nossa primeira tentativa às 12:00 do dia de hoje. Fiquei uma hora e meia deitada com o quadril mais alto que o corpo e agora é só torcer muito para que dê certo.

A probabilidade de dar certo na primeira tentativa é muito pequena, então já estou totalmente preparada para não dar um positivo desta vez, mas pelo menos já demos um paso em direção ao nosso sonho e mesmo que desta vez não dê certo, continuaremos tentando todo mês até ter, em breve, o nosso positivo!


8 comentários:

  1. Tenha confiança, e pensamentos positivos.
    Boa Sorte. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou aqui tentando ter um pensamento positivo, mas ao mesmo tempo ficar o mais calma e menos ansiosa possível. Aguardar tranquilamente um resultado (seja positivo ou negativo) desse procedimento.

      Excluir
  2. oi, tudo bem?? te achei em pesquisas do google e amei seu blog.... tbm estou tentando engravidar por inseminação caseira busquei doador tbm na internet, sou hetero mas quero uma produção independente ... enfim.... consegui um doador me inseminei no dia 8 desde mês qndo estava fértil uma unica vez..... fiz o beta HCG hoje 12 dias depois e infelizmente deu negativo... estou triste mas não desanimei não, estou aqui torcendo por você.... como vc fez a sua inseminação... tem hora que penso que fiz algo errado, me culpando sabe..... mas vamos pra uma nova tentativa mês que vem e vamos trocando figurinha?? meu email: betabeka@yahoo.com.br bjs férteis pra nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique desanimada nem se culpe!!! É super normal não dar certo da primeira vez... nem da segunda, nem da terceira! É a coisa mais normal do mundo ter que tentar durante 6 meses até um ano e meio continua sendo normal! Fica calma. Eu fiz do jeito que descrevo aqui neste blog, seguindo exatamente esses passos. Até demorei um pouco para utilizar a amostra (umas 2 horas), mas olhei no microscópio antes de usar e a contagem continuava entre 15 e 20 mil espermatozoides, o que é ótimo. Peguei do potinho com uma seringa estéril, fiz a inseminação com a seringa e fiquei pouco mais de uma hora deitada com o quadril e as pernas em alto.
      Eu acredito que não tenha dado certo, mas só vou saber no começo do mês quando começar um novo ciclo, né?
      Vou te mandar um e-mail, adoro trocar ideias com outras futuras-mamães!

      Excluir
    2. Deixa te falar outra coisa! Você fez o Beta muito cedo!!! É para fazer com 10 dias de ATRASO menstrual, com apenas 12 dias de gravidez não dá positivo não! Espera com calma a sua menstruação vir, se ela não vir, espera 10 dias de atraso e faz o Beta.

      Excluir
  3. Boa tarde... Tô curtindo muito seu blog...
    Queria seu contato.. Pra trocar mais informações!

    ResponderExcluir
  4. Olá pesquisando na Internet achei esse blog. Estou querendo engravidar eu e minha mulher decidimos tentar. Vamos fazer a inseminação caseira . Estou ansiosa quero muito ser mãe! Qual o e-mail? Quero ter contato para trocarmos informações.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em saber que ainda há gente lendo os posts e pegando informações por aqui, inicialmente o blog foi criado para mim mesma, para manter organizadas todas as informações que tenho sobre reprodução humana, mas é muito bom saber que os posts também servem para outras pessoas. Quem quiser falar comigo, meu e-mail é futura.mamae2012@gmail.com :)

    ResponderExcluir